Raça Ragdoll

15 fev, 2016

Raça Ragdoll

Ragdoll, em português significa “boneca de pano” ou “boneca de trapos”; é bem essa a impressão que esse felino passa ao se derreter largado nos braços de quem confia.
A história da raça começa no início da década de 60, em Riverside, na Califórnia, com Ann Baker e com uma gata branca e peluda, que se alimentava na casa da vizinha e passou a ter suas ninhadas na varanda dela. Os filhotes passaram a ter contato com pessoas, tornando-se muito mansos. Ann se interessou por eles e começou sua criação de Ragdolls, reconhecida pela NCFA (National Cat Fanciers Association) no ano de1965. A raça foi introduzida no Brasil em 1998.

Comportamento:

Sociável e super manso, é comum dormir de barriga para cima, com os braços pendentes, em qualquer lugar ou no colo de qualquer pessoa. Meigos, dóceis e brincalhões, recebem as visitas da melhor forma possível.

Características físicas:

Físico grande e imponente, com extremidades sombreadas, a cor dos olhos é sempre azul. Confundidos com bichinhos de pelúcia, pelagem é como a de coelho: fofa e sedosa.

Cuidados e higiene: Têm pêlos moderadamente longos e muito sedosos, não requerem banhos e nem escovações muito frequentes.

O Ragdoll gosta de estranhos e é um dos gatos gigantes que mais gostam de ficar em casa curtindo a companhia do dono ao invés de fazer bagunça.

Confira produtos especiais para seu gato na Auquimia Pet Shop.

Raça Ragdoll
Raça Ragdoll
Raça Ragdoll
Raça Ragdoll

Artigos Relacionados:

Auquimia Pet Shop e Consultório Veterinário

O melhor Petshop de Manaus! Aqui seu pet pode se consultar, Vacinar, Imunizar, Operar, Banhar, Tosar, e contar com Assistência 24 Hrs. Entre em contato conosco pelo nosso fone : 92 3636 0666 | 92 99962 0298

2 comments

  1. Olá vocês vendem rangdoll?

  2. Boa tarde gostaria de saber se vcs vedem ragdoll

Deixe uma resposta

*