Gatos com alergia alimentar e intolerância, saiba como agir

11 abr, 2018

Gatos com alergia alimentar e intolerância, saiba como agir

As alergias alimentares são responsáveis ​​por cerca de 10% de todas as alergias vista em cães e gatos. É a terceira causa mais comum após as alergias à picada da pulga e atopia (alergias inalantes). As alergias alimentares são responsáveis ​​por 57% das causas de coceira em gatos.

Gatos com alergia alimentar e intolerância, saiba como agir - Imagem: Divulgação
Gatos com alergia alimentar e intolerância, saiba como agir – Imagem: Divulgação

O processo completo de um animal sendo sensibilizado para um agente particular em alimentos e a resposta complicada dos anticorpos que ocorre no trato intestinal em animais de estimação com alergias alimentares não são muito bem compreendidos. Apesar de nossa falta de compreensão atual do processo da doença, há muitas coisas que nós sabemos incluindo os sintomas, como diagnosticar alergias alimentares e também como tratá-las.

Atenção: Os gatos desenvolvem alergias aqueles alimentos que são mais frequentemente alimentados.

As alergias alimentares afetam ambos os gatos e cães. Ao contrário de atopia, não há nenhuma ligação forte entre raças específicas e alergias alimentares. As alergias alimentares afetam ambos machos e fêmeas e animais castrados e não da mesma forma. Elas podem aparecer com apenas cinco meses, e até com 12 anos de idade, embora a grande maioria dos casos ocorre entre 2 e 6 anos. Muitos animais com alergias alimentares também tem concomitante alergias inalantes ou de contato.

Saiba qual a diferença entre alergia alimentar e intolerância:

Existe uma distinção que tem de ser feita entre alergias e intolerâncias alimentares. As alergias alimentares são verdadeiras alergias e mostram os sintomas característicos de problemas de pele e coceira associados com alergias de felinos e caninos. As intolerâncias alimentares pode resultar em diarreia ou vômito e não criar uma resposta alérgica típica. As intolerâncias alimentares em animais de estimação seriam semelhante a pessoas que tem diarreia ou uma dor de estômago por comer alimentos picantes ou fritos. Felizmente, tanto a intolerância alimentar quanto a alergia podem ser eliminadas com uma dieta livre de agentes irritantes.

Causas da alergia alimentar e intolerância

Vários estudos tem mostrado que alguns componentes são mais propensos a causarem alergias alimentares do que outros. Em gatos, os agressores mais comuns são carne bovina, cordeiro, frutos do mar, milho, soja, produtos lácteos e glúten do trigo. Como você deve ter notado, os agressores mais comuns são os ingredientes mais comuns em alimentos de ambos cães e gatos. Esta correlação não é uma coincidência. Embora algumas proteínas possam ser ligeiramente mais antigênica do que outros, muitas proteínas que são semelhantes na forma e na incidência das reações alérgicas estão, provavelmente, relacionadas com a quantidade de exposição.

Sintomas da alergia alimentar

Os sintomas das alergias alimentares são semelhantes aos da maior parte das outras alergias vistas em gatos. O principal sintoma é a coceira na pele. Os sintomas também podem incluir a perda de pelo, coceira e dermatite miliar.

É difícil distinguir um animal que sofre de alergia alimentar de um animal que sofre de atopia ou outras alergias com base em sinais físicos. No entanto, existem algumas sinais que aumentam a suspeita de que as alergias alimentares possam estar presentes. Se um gato sofre de alergias durante o ano todo ou se os sintomas começam no inverno, eu suspeito de uma alergia alimentar.Com alergias alimentares, os gatos podem desenvolver muita coceira na pele que não responde ao tratamento com esteroides.

Auquimia Pet Shop e Consultório Veterinário

O melhor Petshop de Manaus! Aqui seu pet pode se consultar, Vacinar, Imunizar, Operar, Banhar, Tosar, e contar com Assistência 24 Hrs. Entre em contato conosco pelo nosso fone : 92 3636 0666 | 92 99962 0298

Deixe uma resposta

*