Raça Yorkshire

5 out, 2015

Raça Yorkshire

Yorkshire é uma raça super fofa e muita querida por todos, também por ser pequena e se adaptar bem a lugares com pouco espaço, o cachorrinho adora ficar no colo e os donos da raça sempre se sentem tentados pegá-los do chão a todo instante. Acredita-se que o Yorkshire não foi um “acidente”, mas o resultado de cruzamentos propositais entre uma variedade de terriers, provavelmente incluindo o Airedale Terrier, o Clydesdale Terrier, Paisley Terrier, English Black de pelo duro e o Tan Terrier. Talvez também o Skye Terrier, Dandie Dinmont Terrier e Maltês.

Em 1880, os Yorkshires chegaram à América, mas a raça tinha tamanhos tão variados que começou a gerar uma confusão em relação ao tamanho correto de um Yorkshire Terrier. Esses Yorkies de antigamente pesavam de 5,5kg a 6,3kg. Em 1900, foi decidido tanto na Europa quanto na América, que o menor tamanho era preferencial, e começaram a se esforçar para criar Yorkies cada vez menores, com o pelo cada vez mais longo.

O Yorkshire Terrier atualmente é uma das menores e mais luxuosas raças de pelo longo que existem.
Não compre um Yorkshire de um criador que o intitula de “mini”, “micro”, “zero”, “anão” ou outras denominações que indiquem que ele é menor do que os demais da raça. A Miniaturização é um problema muito grave.

Temperamento e Características do Yorkshire Terrier:

– Alta energia
– Não precisa de muito exercício
– Grau de apego ao dono: médio
– Relacionamento com outros cães: tímido
– Relacionamento com outros animais: tímido
– Relacionamento com estranhos: amigável
– Fácil de treinar
– Baixo nível de proteção
– Cuidados com pelo: alto
– Baixa tolerância ao frio
– Média tolerância ao calor

Os Yorkies, como também são conhecidos, são muito inteligentes, ocupam a 27ª posição no ranking de inteligência canina, aceitam muito bem treinamento e adestramento, além de aprenderem rápido.
Apesar de o seu nível de energia ser alto, o Yorkshire é uma ótima opção para quem mora em apartamentos. Por ser uma raça pequena, não precisa de muito espaço e fica contente em ter o seu cantinho com uma comida, alguns brinquedos e sua caminha.
A desvantagem é que o Yorkie late muito e, para quem mora em apartamento, isso pode ser um problema, principalmente no relacionamento com os vizinhos, mas esse comportamento pode ser modificado por meio do adestramento.
A raça também tem um traço de dominação e pode se tornar territorialista, por isso é bom educá-lo desde cedo para que não haja conflito com outros animais e pessoas.

Popular e serelepe, o York se educado, vai conviver muito bem com outros bichinhos, crianças e até pessoas novas.

O Yorkshire é famoso pela pelagem, mesmo com os pelos aparados. Chama a atenção pelo brilho, sedosidade e maciez, mas se deixar de penteá-lo: os fios com certeza vão se embaraçar, e isso, além de esteticamente desagradável, pode ser muito doloroso para o cachorrinho, sem falar no acúmulo de sujeira que pode gerar.
É importante escová-lo todos os dias,  e essa atividade pode ser um verdadeiro ritual, a dica é primeiro escovar no sentido do crescimento dos pelos para limpar a pelagem superficial, depois escovar cuidadosamente na direção oposto ao crescimento dos pelos, para limpar os pelos de baixo e massagear a pele e então escovar novamente na direção do crescimento dos pelos para arrumar.
A tosa do Yorkie deve ser feita por profissionais, e o estilo fica por conta do gosto do dono.Os banhos podem ser dados ou em casa, ou no pet shop. Se você preferir deixar essa tarefa nas mãos de um bom profissional traga-o na Auquimia Pet Shop e você confere também  produtos especiais para seu Yorkshire na Auquimia Pet Shop em Manaus.Raça Yorkshire

Raça Yorkshire

Auquimia Pet Shop e Consultório Veterinário

O melhor Petshop de Manaus! Aqui seu pet pode se consultar, Vacinar, Imunizar, Operar, Banhar, Tosar, e contar com Assistência 24 Hrs. Entre em contato conosco pelo nosso fone : 92 3636 0666 | 92 99962 0298

Deixe uma resposta

*