Raça Shar Pei

15 ago, 2015

Raça Shar Pei

O nome Shar Pei quer dizer “pele de areia”, em referência a textura áspera e arenosa de sua pele, ele pode parecer triste ou melancólico, mas quando você conhecer, vai descobrir um cachorro divertido e brincalhão, a melhor companhia para rolar na grama.
Eles são amáveis e extremamente devotos à família, criam laços fortes e se apegam muito às pessoas que o cuidam.
É um cachorro muito inteligente e se for bem ensinado desde pequeno, aprende rápido o que pode e o que não pode fazer. É um cão maravilhoso para ficar com as crianças, não late e não tem problema algum com outros animais domésticos. É muito importante oferecer-lhe uma boa socialização desde pequeno, tanto com outras pessoas como com outros cachorros.

É um pouco difícil traçar a história do Shar Pei, pois a maioria dos registros sobre seu passado se perderam quando a China se tornou comunista. Naquela época os Shar Peis trabalhavam com os camponeses, cumprindo os papéis de cão de guarda, caçador de javali e cão de briga. Com a chegada do comunismo, a maior parte dos cães chineses foi eliminada, sobrando poucos remanescentes fora das cidades. Alguns Shar Peis foram criados em Hong Kong e Taiwan, e o Kennel Club de Hong Kong reconheceu a raça em 1968. Por volta dessa época, alguns espécimes chegaram à América, mas o momento decisivo aconteceu com um artigo em 1973 alertando criadores americanos sobre os números baixos de espécimes da raça. Chegou a ser anunciado como o cão mais raro do mundo, então os criadores disputavam os poucos Shar Peis disponíveis. Essa a raça passou da beira da extinção para o auge da popularidade, e é uma das raças mais conhecidas da América.

O Shar Pei precisa de estímulos físicos e mentais todos os dias, mas ele se satisfaz com brincadeiras ao longo do dia ou um passeio. Ele não gosta de viver sempre ao ar livre, e pode dividir seu tempo entre a casa e o quintal. O pêlo precisa ser escovado apenas uma vez por semana, mas as dobras precisam de atenção para garantir que não apareçam irritações na pele.
Como qualquer animal, é necessário educar o Shar Pei desde filhote.
O dono deve seguir uma rotina alimentar para não alterar seu delicado sistema digestivo. Recomenda-se alimentação ALTA GAMA e pouca proteína animal, excesso de proteína animal pode prejudicar sua saúde e ainda provocar alergias.
A alimentação apropriada para o seu Shar Pei você encontra na Auquimia Pet Shop em Manaus, assim como os produtos para a higiene do seu cãozinho.

Raça Shar Pei
Raça Shar Pei

Auquimia Pet Shop e Consultório Veterinário

O melhor Petshop de Manaus! Aqui seu pet pode se consultar, Vacinar, Imunizar, Operar, Banhar, Tosar, e contar com Assistência 24 Hrs. Entre em contato conosco pelo nosso fone : 92 3636 0666 | 92 99962 0298

Deixe uma resposta

*