Raça Husky Siberiano

19 ago, 2015

Raça Husky Siberiano

Apesar do seu jeitão de lobo, o Husky Siberiano é um cachorro muito sociável e curte estar na companhia de outros animais ou seres humanos.
Não é um cão ideal para cidades quentes, mas eles são muito tolerantes ao frio.

Levado pela primeira vez ao Alaska no início do século 20, a raça se impôs por sua notável habilidade e extraordinária resistência. Desde então, o Husky Siberiano se tornou muito popular na América, em especial nos Estados Unidos e no Canadá.

A raça foi reconhecida em 1930. Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos siberianos trabalharam em equipes de busca e salvamento do Exército Americano, conquistando mais tarde a admiração do público. A popularidade da raça continuou a crescer até se tornar tão amado como cão de estimação quanto era como cão de exposição ou de trenó. Ele continua a ser uma das mais populares raças do Ártico.

Divertido, aventureiro, alerta, independente, inteligente, teimoso, travesso e obstinado, são adjetivos que definem muito bem a raça Husky Siberiano.

Geralmente se dá bem com outros cães da casa. Na verdade, ele é um cão muito sociável que não tem problemas em estar na companhia de outros cães ou de seres humanos. Husky podem uivar, cavar e roer, pelo instinto de caçador.

Um cão ativo, uma raça criada para correr quilômetros sem se cansar. Ele precisa de amplos exercícios todos os dias, seja em longas corridas ou longos passeios sem coleira em área segura. Ele também adora puxar e gosta de tempo frio. Seu pelo precisa ser escovado uma a duas vezes por semana. Todos os dias, durante as trocas de pelo.

Na Auquimia Pet Shop em Manaus você encontra, ração ideal, produtos para higiene e  brinquedos estimulantes para seu cão.

Raça Husky Siberiano
Raça Husky Siberiano

 

Auquimia Pet Shop e Consultório Veterinário

O melhor Petshop de Manaus! Aqui seu pet pode se consultar, Vacinar, Imunizar, Operar, Banhar, Tosar, e contar com Assistência 24 Hrs. Entre em contato conosco pelo nosso fone : 92 3636 0666 | 92 99962 0298

Deixe uma resposta

*