Mitos e Verdades sobre o Pit Bull

21 ago, 2015

Mitos e Verdades sobre o Pit Bull

Cão de força, paixão e força de vontade ilimitada são características do Pit Bull. Sua cabeça tipo tijolo, especialmente larga entre as bochechas (para abrigar suas poderosas mandíbulas) se encaixa em um pescoço musculoso e bem definido. O pescoço se prolonga até um tórax profundo, largo e bem arqueado. O American Pit Bull é muito musculoso, atarracado, mas ainda assim um cão ágil que é extremamente forte para seu tamanho. As orelhas costumam ser cortadas, embora isso seja opcional. Os dentes devem formar uma mordedura em formato tesoura. Sua pelagem é feita de pelos curtos, espessos e brilhantes. Todas as cores são aceitas nesta raça. A cauda se afina a um ponto.
O Pit Bull, é uma raça de porte grande e forte, os cães são muito ativos e precisam gastar esta energia. É recomendada uma rotina diária de até 45 minutos de atividades físicas. Engana-se quem pensa que o Pit Bull vai ficar largadão no sofá ou relaxando com você.
Espaço é o que ele precisa para extravasar toda essa energia. Assim que, não é recomendado para apartamentos ou casas sem área externa, a não ser que você garanta a rotina diária de exercícios.
Foi desenvolvido a partir dos antigos tipos Bull e Terrier, o American Pit Bull Terrier que foi criado para ser um cão de fazenda, guardador de gado e porcos. Porém algumas pessoas direcionaram seus talentos para os esportes de luta. A tenacidade dessa raça e a força que a acompanha são incomparáveis no mundo canino. Por mais linda e interessante que seja a história da raça, o futuro do Pit Bull é ainda incerto. Defensores da raça argumentam que ela era originalmente o antigo bulldog. Pois, antigas gravuras e esculturas dão razão para que se acredite nisso. Nelas aparecem a raça atual desenvolvendo atividades que o cão ainda é capaz de fazer.
O Pit Bull sempre foi um companheiro muito amado e confiável, as pessoas que treinam esses cães para a luta são as maiores responsáveis pela sua má reputação. Quando aparece na midia algum caso de ataque de Pit Bull, nem é mesmo um Pit Bull, mas sim uma mistura de raças diversas ou de vários bulls juntos.
Um cão muito leal está pronto para agradar seu dono, e ironicamente esta é a raiz de sua própria ruína, os cães são reflexo da forma como são criados e de seus donos, verdadeiros espelhos para eles.. Acompanhando essa necessidade de agradar estão suas notáveis habilidades de todos os tipos.
Pit Bulls se destacam em praticamente todas as tarefas caninas, incluindo pastoreio, caça, guarda, policiamento e tração.

Mitos e Verdades

Ao morder, o Pit Bull trava as mandíbulas e não abre mais depois
MITO -As mandíbulas do Pit Bull são iguais a de qualquer outro cão, a diferença está na força e no tamanho do crânio

Imprevisíveis e podem morder do que outros cães.
MITO
-Pit Bulls não tão cruéis assim. Alguns cães foram avaliados em recente estudo de 122 raças de cães pela American Temperament Testing Society (ATTS), e o Pit Bull conseguiu uma taxa de aprovação de 83,9%. Isso é tão bom ou melhor do que Beagles (78,2%) e Golden Retrievers (83,2%).

O Pit Bull é traiçoeiro e vai atacar uma pessoa, mais cedo ou mais tarde.
MITO
-Pit Bull raramente atacam pessoas e podem ser muito sociáveis com outros cães desde que acostumados a isso. São animais muito poderosos e fortes e por isso, se acontecer algo errado, ele normalmente vai virar notícia. Quase todos os ataques de Pit bull envolveram Pit Bulls não castrados, por isso é muito importante ter seu Pit Bull esterilizado ou castrado ainda jovem, antes de desenvolver comportamento dominante e alguns vícios.

Pit Bulls não toleram crianças.
MITO
-Segundo essa mesma sociedade, eles estão como uma das cinco raças mais estáveis. Devido a isso, eles são extremamente pacientes e tolerantes com as crianças.

Pit Bulls são fáceis de treinar.
VERDADE
-Por possuir grande porte e agilidade, o Pit Bull também é muito inteligente e aprende facilmente. Porém, ele jamais deve ter um tratamento que o induza a ser agressivo, visto que, dessa forma representará perigo a você e sua família. Esse, aliás, é um grande erro, que acaba gerando algumas manchetes dos jornais. Para isso, ensine truques básicos e comuns e o incentive a brincar sempre, jamais a ser agressivo.

Na Auquimia Pet Shop em Manaus você encontra uma gama de produtos para o seu Pit Bull.

Mitos e Verdades sobre o Pit BullMitos e Verdades sobre o Pit Bull
Mitos e Verdades sobre o Pit Bull

Auquimia Pet Shop e Consultório Veterinário

O melhor Petshop de Manaus! Aqui seu pet pode se consultar, Vacinar, Imunizar, Operar, Banhar, Tosar, e contar com Assistência 24 Hrs. Entre em contato conosco pelo nosso fone : 92 3636 0666 | 92 99962 0298

Deixe uma resposta

*