Dicas de como escolher comedouros ou vasilhas para cães

25 jun, 2016

Dicas de como escolher comedouros ou vasilhas para cães

Comprar um pote grande demais para a comida do seu cachorro não é uma boa ideia. Ao comprar um pote muito grande, a tendência é o dono encher esse pote e acabar dando mais comida que o necessário, causando até a obesidade no cão. Comprando um pote de comida do tamanho adequado, você não tem a impressão de que está dando “pouca ração”.

No mercado existe uma abundância de opções disponíveis para se escolher, o que deixa a maioria dos donos de cães confusos. Uma simples tarefa de selecionar um comedouro certo para o seu cão se torna muito assustadora, pois há muitas opções para nos confundir.

Quais tipos de comedouros para cães existem?

A maioria dos cães gosta de comer pelo menos de duas a três vezes por dia. Portanto, escolher o comedouro correto é muito importante. Você pode não perceber isso, mas há muitos tipos de comedouro para escolher. Os proprietários devem se informar antes de escolher um comedouro para seus melhores amigos. Então, aqui estão os tipos básicos, em nenhuma ordem particular ou de importância. Vamos lá?

Comedouro simples

Dicas de como escolher comedouros ou vasilhas para cães
Dicas de como escolher comedouros ou vasilhas para cães

Embora existam muitos tipos de comedouro para cachorros, um pote simples funciona muito bem para a maioria deles. Este tipo de pote é o mais usado e não oferece nenhuma função especial. Os proprietários do cão só tem que escolher uma cor, estilo, forma e os materiais utilizados na fabricação. É bem simples, como o próprio nome diz.

Comedouro de alimentação lentaDicas de como escolher comedouros ou vasilhas para cães

Dicas de como escolher comedouros ou vasilhas para cães

Este tipo de comedouro é projetada para os cães que comem rápido demais. Cães que comem rápido demais podem ter inchaço e ter um risco maior de se asfixiarem. Este tipo de comedouro separa a comida em muitas partes e oferece vários obstáculos. Estes obstáculos são projetados para forçar o seu cão a “empurrar” a comida por todo o “labirinto” para alcançá-la no final. Em outras palavras, os cães tem que trabalhar para conseguir mais comida, o que faz com que o seu cão coma mais devagar.

Comedouro alto

Dicas de como escolher comedouros ou vasilhas para cães
Dicas de como escolher comedouros ou vasilhas para cães

Para muitas raças de cães grandes, pode ser muito difícil comer em um pote que foi colocado no chão. Muitos proprietários de cães tem percebido a necessidade de comprar comedouros altos  para que seus cães possam melhorar seus hábitos posturais e alimentares. Normalmente, esses potes elevados têm recipientes que armazenam os pratos de comida e água no local, os quais podem ser retirados de maneira fácil para a limpeza e reabastecimento.

Dependendo da raça e a idade do seu cão, ele pode se sentir mais confortável comendo em um pote alto. O pote alto também contém suporte para evitar que seu cão derrube a tigela ou derrame comida ou água, tornando-se uma escolha econômica.

Comedouro de plástico

Comedouro de plástico para cachorros são considerados o mais barato e mais conveniente, pois são fáceis de lavar e quase inquebráveis. Comedouros de plástico são normalmente oferecidos em muitas formas e cores diferentes. No entanto, um pote de plástico mais macio pode ser facilmente mastigado e arranhado por cães, o que os compromete.
Comedouros mastigados ou danificados são lugares onde as bactérias costumam se fixar e se esconder. Portanto, estes tipos de potes devem ser limpos frequentemente. E além disso, alguns cães podem demonstrar uma alergia ao plástico, resultando em uma reação cutânea rápida sobre o rosto ou queixo.

Mas enfim, qual comedouro escolher?

Para finalizar, aqui estão algumas dicas finais que podem ajudar você a escolher o comedouro correto para o seu cachorro. Estes pontos devem ser considerados antes de tomar a sua decisão final. Vejamos:

– Escolha um comedouro com recursos extras para tonar as refeições mais fáceis e mais seguras para o seu cão. Alguns exemplos incluem a escolha de uma base antiderrapante de borracha para um cão que tende a empurrar o pote para os lados.

– Escolha um comedouro que combina com os arredores do cão. Por exemplo, comedouro de porcelana decorativos são mais harmoniosos em quartos ou cozinhas. Os proprietários podem escolher um comedouro com base na cor, forma, tamanho, materiais e ambiente.

Auquimia Pet Shop e Consultório Veterinário

O melhor Petshop de Manaus! Aqui seu pet pode se consultar, Vacinar, Imunizar, Operar, Banhar, Tosar, e contar com Assistência 24 Hrs. Entre em contato conosco pelo nosso fone : 92 3636 0666 | 92 99962 0298

Deixe uma resposta

*