Dicas de brinquedos para hamster

28 jan, 2016

Dicas de brinquedos para hamster

Como todo pet, o hamster também precisa de brinquedinhos e acessórios. Esses animaizinhos são muito ativos e espertos e necessitam de algo que mantenha sua curiosidade ativa. Quem já é tutor de hamster sabe da importância e o quanto é divertido observar os bichinhos brincando. Confira agora algumas dicas de brinquedos superdivertidos para seu hamster.

Produto disponível na Auquimia Pet Shop
Produto disponível na Auquimia Pet Shop

Não fique intrigado se eles passarem o dia enterrados no meio da serragem e brincarem animadamente às em plena madrugada, pois eles são animais de hábitos noturnos. Então, lembre-se de escolher brinquedos que não sejam barulhentos. E tenha em mente: eles são roedores, os brinquedos e acessórios devem ser de material atóxico, livre de tintas que possam descascar ou vernizes.

Existem gaiolas com túneis e sistemas de passagem de um andar para o outro que permitem ao hamster explorar o ambiente em todos os seus cantinhos. Escadinhas e outras passagens são importantes para o hamster manter seu instinto curioso ativo. A da imagem é uma gaiola de modelo básico, feita com aço galvanizado, que não solta tinta e permite uma maior segurança para o hamster, além de ser um dos modelos de fácil higienização e maior durabilidade.

Os túneis são um dos esconderijos preferidos pelos hamsters. Eles são importantes no enriquecimento ambiental e esses pets gostam muito de passar de um lado a outro. Existem as opções feitas com plástico que imitam uma gangorra, que sobem e  descem à medida que o hamster passa.

Você pode improvisar em casa com os tubos de papel higiênico ou papel toalha. São atóxicos e não há problema para serem colocados dentro da gaiola. O problema desses brinquedos é que naturalmente vão acabar sendo roídos, sua durabilidade será limitada (e a sujeira na gaiola  garantida).

Hamster adoram uma toca. A opção de casinha, além de ser um brinquedo, serve como refúgio para os bichinhos durante o dia, ou para um  cochilo. As rodas giratórias muitas vezes já vêm acopladas à gaiola. Elas são essenciais para aliviar o estresse e ajudar o hamster a não ficar obeso. Existe muita coisa no mercado, mas lembre-se de que hamster são roedores eficientes, não espere que os brinquedos durem para sempre!

Um brinquedo muito comum  são as hamsterballs: bolas transparentes onde o hamster pode andar pela casa. Cuidado: nem todo hamster realmente gosta deste brinquedo e muitos ficam estressados com ela.  Cuidado sempre ao comprar verificando se o produto é atóxico.

O hamster é um roedor:  brinquedos feitos com madeira, corda ou papelão serão destruídos facilmente por eles.

O objetivo é exatamente esse: os dentes do hamster estão em constante crescimento e precisam ser fornecidos materiais para que o bichinho realize o desgaste seus dentes naturalmente. A regra é a mesma para os coelhos.

Não permitir que o hamster roa pode acarretar problemas aos dentes, como o crescimento excessivo, que pode resultar em um enorme par de dentes para fora da boca, o que irá dificultar a alimentação.

Auquimia Pet Shop e Consultório Veterinário

O melhor Petshop de Manaus! Aqui seu pet pode se consultar, Vacinar, Imunizar, Operar, Banhar, Tosar, e contar com Assistência 24 Hrs. Entre em contato conosco pelo nosso fone : 92 3636 0666 | 92 99962 0298

Deixe uma resposta

*