Conheça a raça Dachshund

28 jun, 2016

Conheça a raça Dachshund

Muitos chamam de salsicha ou cofap, mas o nome dessa raça é Dachshund.
O Dachshund é corajoso, curioso e está sempre em busca de aventuras.

Ele gosta de caçar e de cavar, de seguir uma pista com o faro e de enterrar depois de caçar. Ele é independente, mas quer participar das atividades da família sempre que pode. Ele se dá muito bem com as crianças de sua família. Alguns latem. A variedade de pelo longo pode ser mais quieta e menos parecida com o terrier. Os de pelo curto são mais ativos. Os do tipo miniatura tendem a ser mais tímidos.
Apesar do Dachshund ser ativo, sua necessidade de exercícios se satisfaz com passeios moderados na coleira e caçadas no jardim. O Dachshund se adapta à vida nas cidades e em apartamentos, mas ele ainda é um caçador e adora se aventurar na floresta.

Na França, os Dachshund (ou Teckels) são sobretudo apreciados como cão de companhia, enquanto na Alemanhã e Grâ-Bratanha eles mantiveram sua vocação de caçadores apaixonados, de faro sutil, muito corajosos, perseverantes e robustos. Nesses países eles caçam raposas, a lontra e o texugo (a expressão alemã Dachshund significa justamente “cão de texugo”). Cães de escavação por excelência, eles são ainda bons cães  de pista de sangue. São particularmente vocacionados à procura  de animais feridos. O Teckel é um cão intuitivo, que obedecerá se for adestrado com inteligência e rigor, pois seu gênio é forte.

Dachshund pode aprender rapidamente se devidamente motivado. Use reforços positivos, tais como petiscos ou um brinquedo favorito para prender sua atenção, e mantenha sessões de treino de curta duração. O Dachshund vai rapidamente tornar-se aborrecido se ficar repetindo o mesmo exercício muitas vezes.

Dachshund é uma raça que precisa de poucos cuidados de higiene. Eles perdem pelo mas não tanto. A menos que ele tenha se esfregado, o que não é difícil, em algo que cheira mal, eles geralmente não precisam ser banhados frequentemente. Utilize um pano úmido entre banhos para mantê-los limpos. Se você mora em um local que é frio no inverno, seu Dachshund de Pelo Liso pode precisar de proteção extra quando for sair de casa.

O pelo liso requer higiene básica. O pelo longo precisa ser escovado uma ou duas vezes por semana e tosas ocasionais dos fios soltos. O pelo curto precisa ser escovado uma vez por semana, além de tosas ocasionais dos pelos soltos e retirada de pelos mortos duas vezes por ano.

Raça Dachshund
Raça Dachshund

Fonte:Pet Finder

Auquimia Pet Shop e Consultório Veterinário

O melhor Petshop de Manaus! Aqui seu pet pode se consultar, Vacinar, Imunizar, Operar, Banhar, Tosar, e contar com Assistência 24 Hrs. Entre em contato conosco pelo nosso fone : 92 3636 0666 | 92 99962 0298

Deixe uma resposta

*