Animais de estimação no trabalho diminui o estresse

9 jul, 2015

Animais de estimação no trabalho diminui o estresse

Já é de conhecimento geral da nação que a troca de carinho com o cão libera no organismo endorfina, ocitocina e serotonina, que proporcionam sensação de bem-estar e, assim, funcionam como anti estresse.

E em 2012 foi comprovado que a presença de pets no ambiente de trabalho traz bem-estar e diminui o estresse do dia a dia. Nesta época, pesquisadores da Universidade Virginia Commonwealth (EUA) colheram amostras de saliva de 450 funcionários de uma empresa de varejo durante uma semana, em que cerca de 30 deles levaram seus cachorros para o trabalho pelo menos um dia.

Conclusão: neste grupo, o nível de estresse caiu da manhã para a noite, diferente das pessoas que deixaram o pet em casa. Quem não tinha qualquer animal apresentou maiores quantidades de cortisol, um dos hormônios associados ao estresse.

No entanto, os donos dos pets devem estar atentos e tomar alguns cuidados ao levarem seus bichos de estimação para as empresas:

– O local deve ter área confortável, onde o animal possa se deitar e observar o ambiente à sua volta;
– É importante passear fora do ambiente de trabalho uma ou duas vezes durante o dia, em especial para os pets hiperativos;
– Os animais devem estar em bom estado de saúde, com as vacinas em dia e ter boas maneiras (como obedecer seu dono, por exemplo).

Animais de estimação no trabalho diminui o estresse
Animais de estimação no trabalho diminui o estresse

Auquimia Pet Shop e Consultório Veterinário

O melhor Petshop de Manaus! Aqui seu pet pode se consultar, Vacinar, Imunizar, Operar, Banhar, Tosar, e contar com Assistência 24 Hrs. Entre em contato conosco pelo nosso fone : 92 3636 0666 | 92 99962 0298

Deixe uma resposta

*