Cuidados que se ter com gatos idosos

13 jan, 2017

Cuidados que se ter com gatos idosos

Por mais vidas que tenham, a idade chega para todos e sempre chega o momento em que os filhotinhos de antes viram gatos idosos e, da mesma forma que quando eram bebês, esses gatos passam a exigir alguns cuidados especiais.

A média de vida de um gato vai até 15 anos, portanto um gato com 10 anos já pode ser considerado idoso e diferente dos cães, a raça do felino não interfere significativamente nisso. Gatos idosos envelhecem de maneira semelhante aos humanos, vão perdendo a vitalidade e alguns problemas de saúde podem começar a aparecer, por isso é preciso atenção redobrada para sua alimentação e saúde, com visitas regulares ao veterinário para poder diagnosticar cedo qualquer doença, possibilitando um tratamento mais eficaz.

Pode parecer que um gato velhinho esteja mais dorminhoco, mas na verdade eles passam mais tempo acordados a noite, enquanto dormimos. Apesar de diminuírem o ritmo eles têm o sono interrompido mais vezes, já que precisam de idas mais frequentes à caixinha de areia e por isso mesmo podem acabar se desleixando com atividades que eram de extrema importância antes, como limpar os próprios pelos e aparar as unhas nos arranhadores. Exatamente por isso nessa fase da vida é preciso um cuidado maior ainda para que os felinos não fiquem obesos, já que gastam bem menos calorias.

Cuidados com gatos idosos
Cuidados com gatos idosos

 

Fonte: CachorroGato

Artigos Relacionados:

Auquimia Pet Shop e Consultório Veterinário

O melhor Petshop de Manaus! Aqui seu pet pode se consultar, Vacinar, Imunizar, Operar, Banhar, Tosar, e contar com Assistência 24 Hrs. Entre em contato conosco pelo nosso fone : 92 3636 0666 | 92 99962 0298

Deixe uma resposta

*