Cuidado para o seu cachorro não adquirir cinomose

18 jul, 2016

Cuidado para o seu cachorro não adquirir cinomose

Você sabe o que é ‘Cinomose’? Se você tem cachorro em casa fique atento: pois cinomose é comum nessa época do ano em Manaus. Além de contagioso, o vírus paralisa aos poucos os órgãos do animal

A CINOMOSE é uma doença viral grave e altamente contagiosa, que afeta cães de qualquer raça ou idade e outros canídeos silvestres (lobos, raposas, chacais, etc.), para o qual não existe cura e frequentemente os levando à morte.

O tratamento feito consiste apenas em controlar os sintomas; o que acarreta a morte de grande parte dos animais que adquirem essa doença.

É uma doença sistêmica, podendo atingir vários órgãos e atuar em todo o organismo. Os sintomas que podem ocorrer são falta de apetite, secreção ocular e nasal, diarréia, vômitos, assim como sintomatologias nervosas, como tremores e convulsões.

A boa notícia é que essa doença pode ser prevenida através da vacinação.

Aos 45 dias o filhote precisa tomar a primeira vacina que previne contra essa e outras doenças, fazendo dois reforços com intervalo de 21 dias.

Anualmente deve ser feito o reforço dessa vacina.

Traga seu pet para vacinação na Auquimia Pet Shop e Consultório Veterinário.

Se você tem cachorro em casa fique atento: pois cinomose é comum nessa época do ano em Manaus.
Se você tem cachorro em casa fique atento: pois cinomose é comum nessa época do ano em Manaus.

 
A vacinação de cães e gatos são de extrema importância. É através da vacinação que garantimos a não incidência de doenças graves em nossos companheiros e também a própria disseminação delas.

Embora cada médico veterinário possa adotar um tipo de protocolo de vacinação, em geral, costuma-se seguir um cronograma de imunização parecido com o descrito abaixo.

Os cães devem ser vacinados logo após o desmame, com 45 dias de vida.

A vacinação dos cães protege contra diversas doenças: Cinomose, Parvovirose, Coronavirose, Adenovirose, Hepatite, Parainfluenza, Leptospirose e Raiva.

Primeira dose: 45 dias de vida;
Segunda dose: 75 dias de vida;

Terceira dose: 105 dias de vida;

Raiva: 135 dias de vida.

A partir do término desse esquema, o reforço deverá ser anual!!!

Atenção!!!

Enquanto o filhote não tiver com todas as vacinas V6/V8/V10 em dia e raiva ele não deve sair na rua, e deve tomar o cuidado para que ele não tenha contato com outros animais.
Os cachorros adultos que nunca foram vacinados ou os filhotes que já passaram da época correta de vacinar precisam receber três doses de vacina múltipla (com intervalo de 21 dias entre elas) e uma dose de vacina anti-rábica. Isso também vale para cães “desconhecidos”, quando não se sabe se foram vacinados um dia.

Traga seu pet para ser vacinado em nosso Consultório Veterinário.

O consultório veterinário é o ponto forte da Auquimia Pet Shop. Oferecemos atendimento de qualidade para seu animal através de avaliação clínica completa e rigorosa. Seja para uma consulta de rotina ou para tratamento de alguma doença, a nossa consulta é diferenciada, buscando sempre o bem estar do seu amiguinho. Oferecemos toda a liberdade para que você acompanhe o atendimento do seu animal por nossa Médica Veterinária que irá informá-lo do estado de saúde do seu animal, bem como, sanar dúvidas e dar orientações de cuidado com seu pet.

Auquimia Pet Shop e Consultório Veterinário

O melhor Petshop de Manaus! Aqui seu pet pode se consultar, Vacinar, Imunizar, Operar, Banhar, Tosar, e contar com Assistência 24 Hrs. Entre em contato conosco pelo nosso fone : 92 3636 0666 | 92 99962 0298

Deixe uma resposta

*