Dicas para fazer o cachorro parar de morder

11 abr, 2018

Dicas para fazer o cachorro parar de morder

Essas dicas são para aqueles cachorros que estão “brincando de morder”, como filhotes que não aprenderam que não pode morder e cães adultos que também não foram educados.

Mas no caso de mordidas decorrentes de agressividade, você precisa procurar ajuda profissional, pois é um caso sério e que envolve certo risco.

Dicas para fazer o cachorro parar de morder - Imagem:    Divulgação
Dicas para fazer o cachorro parar de morder – Imagem: Divulgação

Já em relação aos filhotes, de fato eles interagem com sua mãe e irmãos com a boca e a brincadeira de morder é algo comum entre eles. Os cães tem menos sensibilidade para dor que os humanos, então quando os filhotes chegam em nossas casas, essas brincadeiras não são desejadas por nós.

Um erro muito comum é que os donos acham “bonitinho” chegam a incentivar essas mordidas quando o cão é filhote, mas o cão cresce com esse hábito e quando fica um pouco maior, o dono se incomoda porque agora as mordidas machucam. Mas o cão nunca aprendeu que não podia morder.

Porém não adianta um dia você achar algo legal e depois você ficar bravo pelo mesmo comportamento que antes você achava “bonitinho”.

As mordidas dos filhotes são o problema campeão de reclamações dos novos proprietários de cães. Confira as dicas para o filhote parar de morder:

Seja seguro no seu comando, ou seja, se não pode morder, não pode morder mesmo. Porque se às vezes você deixar e outras vezes não, o seu cachorro vai ficar confuso, perdido e não vai aprender nada.

Assista ao vídeo abaixo e aprenda a resolver esse problema de uma vez por todas:

Auquimia Pet Shop e Consultório Veterinário

O melhor Petshop de Manaus! Aqui seu pet pode se consultar, Vacinar, Imunizar, Operar, Banhar, Tosar, e contar com Assistência 24 Hrs. Entre em contato conosco pelo nosso fone : 92 3636 0666 | 92 99962 0298

Deixe uma resposta

*