8 coisas que você deve saber antes de fazer carinho em um cão

11 mar, 2015

8 coisas que você deve saber antes de fazer carinho em um cão

Quem adora cachorro não pensa duas vezes antes de se aproximar de um, mas nem todos gostam de estranhos. O cão pode se sentir ameaçado com um estranho.

Muitos casos de mordida acontecem quando uma pessoa resolve fazer carinho em um cão desconhecido.

Quem é apaixonado por cachorros costuma querer se aproximar ao ver um cão na rua, por exemplo. Mas alguns aspectos devem ser avaliados antes.
Para ter uma maior segurança, tanto para você quanto para o cão, veja 8 coisas que você deve saber antes de fazer carinho em um cachorro:

  1. Ele é amigável? – Pode parecer algo óbvio, mas não é. O ideal é perguntar ao tutor.
  2. O rabo abanando nem sempre é sinal de alegria – Sempre pensamos que, quando um cachorro abana o rabo, é porque está feliz. Mas eles também fazem isso como um sinal de alerta, de agitação e agressividade. Portanto, não use essa atitude canina como uma maneira para avaliar se o cão é amigável.
  3. Evite a cabeça – Isso parece estar no DNA humano, sempre queremos fazer carinho na cabeça do cachorro. Porém, nem todos os cães gostam de carinho na cabeça. Além disso, sua mão estará bem perto da boca do cachorro, então não é uma boa ideia.
  4. Se aproxime pela lateral – Ao invés de se aproximar de frente e diretamente na cabeça do cão, se aproxime pela lateral e faça carinho no pescoço ou atrás da orelha (um lugar que os cães costumam adorar).
  5. Observe sinais de estresse – Mesmo que o tutor fale que o cachorro é bonzinho, fique atento a sinais de desconforto. Os sinais de estresse podem ser o rabo entre as pernas ou pra cima, orelhas para trás, estar muito ofegante e tentando se afastar de você.
  6. Não encare – Outro defeito humano, costumamos querer olhar nos olhos e admirar o cachorro. Entretanto, isso pode deixar o cão desconfortável.
  7. Ele é sensível? – Mesmo os cães bonzinhos não gostam de serem tocados em determinados lugares, às vezes existem pontos doloridos. Pergunte ao tutor.
  8. Deixe que o cachorro se aproxime de você – Ao invés de correr diretamente na direção do cão, ande até metade do caminho e deixe que ele se aproxime. Se ele não quiser, é melhor não forçar a barra. Às vezes não é um bom dia para o cachorro.
Com essas observações, todo carinho é bem vindo. (Foto: Reprodução / Google)
Com essas observações, todo carinho é bem vindo. (Foto: Reprodução / Google)

Referência: The I Love Dogs Site

Auquimia Pet Shop e Consultório Veterinário

O melhor Petshop de Manaus! Aqui seu pet pode se consultar, Vacinar, Imunizar, Operar, Banhar, Tosar, e contar com Assistência 24 Hrs. Entre em contato conosco pelo nosso fone : 92 3636 0666 | 92 99962 0298

Deixe uma resposta

*